(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Força Nacional vai garantir segurança na posse de Lula

Até o dia 2 de janeiro, um dia após a posse do novo governo, a Força Nacional de Segurança Pública vai atuar, dando apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), na escolta da posse presidencial. A operação já está acontecendo, desde ontem, dia 27.

A medida foi determinada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública substituto, Antônio Ramirez Lorenzo, e está publicada no Diário Oficial da União. A operação terá a infraestrutura necessária para levar a termos a missão da Força Nacional de Segurança Pública.

O contingente segue planejamento da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), declarou, numa entrevista à Rede CNN, que até 8 mil policiais podem ser acionados para atuar na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O futuro ministro solicitou ao governo do Distrito Federal o fechamento da Esplanada dos Ministérios a partir da próxima sexta-feira (30).

O objetivo, segundo integrantes do novo governo, é preparar a avenida para a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1º), e fazer uma varredura completa para garantir a segurança do ato.

Fonte: CNN

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.