(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Multas e muitas prisões, garante Alexandre Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que ainda há ‘muita gente para prender e muita multa para aplicar’ num evento do Supremo Tribunal Federal (STF), após o ministro Dias Toffoli afirmar que, depois da invasão do Capitólio, nos Estados Unidos.

Antes de Moraes, quem discursou foi o ministro Dias Toffoli, que lembrou a invasão ao Capitólio, nos EUA, em janeiro de 2021, por apoiadores de Donald Trump, candidato que perdeu a reeleição. Segundo o magistrado, 964 pessoas foram detidas e duas condenadas por conspiração a partir do episódio no país norte-americano.

Na sequência, Moraes declarou que, “comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”.

Manifestações e ataques

Ainda repercute a selvageria do dia da diplomação de Lula. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram um cenário de guerra em Brasília (DF). Queimaram ônibus e veículos particulares, apedrejaram uma delegacia, e ainda tentaram invadir a sede da Polícia Federal. Um dos estopins para os atentados teria sido a prisão decretada pelo STF do indígena José Acácio Tserere Xavante, que promoveu atos antidemocráticos.

Até agora ninguém foi preso. No entanto, desde o dia 30 de outubro, extremistas seguem promovendo manifestações de teor golpista pelo país por não aceitarem a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Bolsonaro investigado

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abriu uma investigação para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus aliados por tentarem desacreditar o processo eleitoral brasileiro e o resultado das urnas eletrônicas que deram vitória a Lula.

São alvos da investigação: o presidente Jair Bolsonaro, ex-ministro Braga Netto, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF); deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO); e senador eleito Magno Malta (PL-ES).

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.