(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Praias brasileiras entre as melhores do mundo

Mais uma vez as praias brasileiras se destacaram entre as melhores do mundo. Duas delas ganharam o prêmio “Travellers Choice”, da plataforma TripAdvisor.

A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE) e a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ) foram escolhidas pelos turistas entre “As 25 melhores praias do Mundo” de 2023.

O ranking é definido com as experiências e opiniões compartilhadas na plataforma pelos turistas que viajam mundo afora.

A cor natural do mar azul turquesa e sua escadaria de rochas, fez da Baía do Sancho a primeiríssima no ranking da TripAdvisor.

Conhecida pela sua areia dourada, orlas rochosas, águas cristalinas, ela obteve o prêmio outras vezes. No verão, tem grandes e fortes ondas e, no inverno, cachoeiras formadas pelas chuvas.

A Baía do Sancho possui “uma bela praia remota onde só é possível chegar descendo uma escada vertical e degraus de pedra. As deslumbrantes falésias são de tirar o fôlego”, destaca a publicação. A Baia é uma das principais paradas para passeios de barco.

Por sua vez a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, ficou com a 19ª posição por conquistar turistas com a sua energia musical única e por ser uma praia exuberante.

Para os turistas, a viagem ao Rio de Janeiro só é completa se todos conhecerem a praia de Ipanema, embalada pela música “Garota de Ipanema”, que todos conhecem.

A TripAdvisor é reconhecida internacionalmente como uma das principais avaliadoras do turismo mundial. A premiação “Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores”, reconhece, todos os anos, destinos, hotéis, atrações e restaurantes que são selecionados e avaliados como os favoritos pelos turistas que viajam pelo mundo com base em dados coletados durante 12 meses.

Fonte: Ascom do Ministério do Turismo

Fotos da Praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Crédito: Bruna Prado/MTur e Baía do Sancho em Fernando de Noronha. Crédito: Embratur

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.