(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Seminário Viver Mulher em fase final da programação

Os organizadores do XVIII Seminário Viver Mulher, que acontecerá dia 22, em Belo Horizonte divulgarão nos próximos dias a programação definitiva do encontro, que já tem a confirmação de público 100% da ocupação das dependências do Centro de Convenções do Dayrell Hotel, a partir das 13h00 às 18h00.

O tema “Saúde Mental da Mulher” vai centralizar as três palestras que serão desenvolvidas no encontro, que simultaneamente será transmitido, via youtube, para a rede mundial de computadores.

O presidente Wilson Pereira e a diretora da Mulher e de Gênero, Mariazinha Hellmeister estão entusiasmados com os trabalhos de preparação desenvolvidos pelo secretário geral, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho e diretora de Juventude, Jéssica Marques de Rezende, os anfitriões deste ano.

Na quinta-feira, dia 21, começam a desembarcar em Belo Horizonte as delegações oriundas de todos os cantos do Brasil, mandando suas representações para mais este importante encontro. Assuntos como o fortalecimento da autoestima e o assédio moral e sexual no ambiente do trabalho são alguns dos segmentos que fazem parte das palestras. Todos eles voltados para grande preocupação de hoje que é a saúde mental da mulher.

Wilson Pereira comenta, por exemplo, “que a pressão para administrar as tarefas de uma carreira com a vida familiar e pessoal, muitas vezes interna ou socialmente impostas, deixam de lado o autocuidado. O estigma e a discriminação associados à saúde mental feminina também são barreiras para buscar ajuda. E neste encontro queremos boas palestras que deixem nossas filiadas contempladas com todos os cuidados que elas precisam ter para não terminar doentes ou prejudicadas.”

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.