(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

SINTRAHG: 35 anos de lutas que nos fazem acreditar no futuro

Os 35 anos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Hotelaria e Gastronomia de Gramado/RS, SINTRAHG, que completamos no dia 20 de março, são motivo de muito orgulho para todos nós porque o sindicato é fruto da nossa união e de uma necessidade: a luta coletiva pelos direitos e pela valorização da categoria. Imagine se não houvesse o sindicato? Você ficaria só para negociar seus direitos com o patrão.

Ao longo dessas três décadas e meia, além dos reajustes salariais e no piso, obtivemos muitas conquistas fundamentais, como auxílio-creche, auxílio-material escolar, adicional por tempo de serviço, adicional de horas extras, entre outras. Esses direitos não caíram do céu, nem fazem parte das leis trabalhistas da CLT, eles só existem graças a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, a CCT. Outra conquista importante tem sido a regulamentação da Taxa de Serviço em Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, de forma democrática em cada empresa.

Chegamos a esses 35 anos com um SINTRAHG muito ativo e presente. Com um sindicato moderno, que oferece diversos serviços e benefícios para as famílias de nossos associados e associadas.

E chegamos neste aniversário marcante com um presente para a nossa categoria: a nova sede do SINTRAHG, que vamos inaugurar até a metade do ano. O que mais queremos da nossa nova casa é que ela seja a casa dos trabalhadores e trabalhadoras de Gramado. Uma referência de união, luta e serviços para a nossa categoria.

Também chegamos nesses 35 anos com muita disposição de luta. Nosso foco é pela valorização de quem trabalha na hotelaria e gastronomia em Gramado; junto disso, lutamos pelo “Trabalho Decente” em todas as suas dimensões e estamos nos vinculando ao movimento Vida Além do Trabalho, VAT, que faz um alerta à sociedade para a necessidade de se conjugar melhor o trabalho com os direitos, uma renda mais justa e o tempo livre para que tenhamos de fato qualidade de vida.

Nesses 35 anos acreditamos no futuro. Acreditamos que o Brasil pode ser mais justo e desenvolvido, com mais igualdade, direitos, empregos, renda e perspectivas de uma vida melhor para todos e todas. Por isso reafirmamos nossa disposição, e não paramos nunca de lutar.

Viva os 35 anos do SINTRAHG! Viva a categoria da gastronomia e hotelaria, que faz com que Gramado seja referência turística no Brasil e no mundo.

  • Rodrigo Callais é presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Hotelaria e Gastronomia de Gramado/RS, SINTRAHG; Vice-presidente da Federação dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Rio Grande do Sul, FECHRS/RS; é dirigente da CTB RS e Secretário Nacional de Juventude da CTB nacional.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.