(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Geraldo lembra que o momento é de acreditar no potencial

O secretário geral da Contratuh, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, abriu mais uma etapa de palestras nos Seminários da Confederação. Esta semana estão sendo contemplados os participantes do Norte e Centro Oeste, penúltima etapa dos encontros regionais.

“Acreditar em nós mesmos é a meta e temos que agir sempre neste sentido”, frisou Geraldo.

Mas a inteligência precisa ser incrementada. Com uma atitude mental positiva, para se conseguir o sucesso. “Se acreditar e consumar seus objetivos, o desenvolvimento vai acontecer no potencial que cada um carrega. Não podemos esquecer que temos que explorar esse potencial.”

Mindset

Geraldo referiu-se ao “mindset”. Uns tem o fixo e outros o crescente. O mindset surge como um agente de transformação e mudança de mentalidade, que visa expandir as visões e conhecimentos de cada um. Muito mais que conteúdo, o mindset é um evento de (e sobre) negócios da nova economia, sobre inovação e empreendedorismo.

Não é só um traço de personalidade, mas o potencial que pode e deve ser explorado.

“O desejo da Contratuh é que todos mudem a maneira de entender o sucesso, como ele deve ser alcançado. Se entendemos esses fatos e a motivação para cumprir nossos objetivos, o sucesso virá. Nós estaremos motivados a persegui-lo e atingi-lo.”

E quem deve atingir os seus objetivos é somente a pessoa. Isso afeta a maneira pela qual ela leva a sua vida. É preciso acreditar e usar os pontos positivos. É preciso fazer acontecer, com personalidade. “Através do esforço de cada um vamos implementar o nosso dia-a-dia.”

Vai melhorar a relação com as pessoas que nos cercam e com o nosso trabalho para cumprir a nossa missão. A atitude mental de encararmos a vida é crucial para o nosso sucesso.

Reconhecer defeitos

“Geralmente tentamos ocultar nossos defeitos, então deixamos de lado a oportunidade de solucionar nossos problemas. Precisamos pesar nossos pontos fracos e procurar o caminho de vencer. Temos que provar pra nós mesmos a possibilidade de aperfeiçoamento de nossas qualidades.”

Se você acreditar que é um bom sindicalista, você vai conseguir, pela atitude mental, permitindo que cada um cresça e tenha sucesso. É preciso motivação e exatamente nos problemas de maior desafio de nossas vidas.

Todos os dias somos incomodados, e se soubermos transformar tudo em desafios, vamos conseguir superar esses desafios. É colocar a ideia em prática e fazer para si mesmo o lado positivo que você acreditar.

Perseverança, resiliência, atitude mental de crescimento. Tudo vai definir como você vai transformar a sua vida. Trabalhe para vencer e estará prosperando, encarando tudo como desafio.

Encarar tarefas difíceis é superar problemas é crescer. Não se intimide jamais. Estejam sempre abertos às críticas, porque isso contribui para o processo do nosso desenvolvimento.

Você tem inteligência e potencial para ser desenvolvido. Decida o rumo que você vai tomar. Fique com a cara vermelha hoje, mas não fique com ela amarela para sempre. Precisa reunir coragem e para isso é necessário acreditar em si mesmo.

………..

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.