(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

Ministério das Mulheres e Sebrae farão parcerias para empreendedoras

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, recebeu o presidente do Sebrae, Décio Lima, na terça-feira (20/2), a para um diálogo e firmar parcerias e ações de fortalecimento das políticas públicas de promoção da igualdade de gênero e de enfrentamento à misoginia. Trataram também de ampliar o acesso de empreendedoras das favelas e periferias dos grandes centros urbanos às ferramentas que possibilitam o surgimento e ampliação dos empreendimentos chefiados por mulheres.

“Precisamos do apoio do Sebrae no processo de disseminação das ações do Ministério das Mulheres para que tenhamos a participação dos municípios brasileiros”, disse a ministra Cida Gonçalves ao destacar a importância da parceria.

Cida também destacou dois eixos importantes para a superação da desigualdade de gênero: a necessidade de incluir as mulheres vulneráveis no mercado de trabalho e garantir a igualdade salarial. Ela também ressaltou que “o empreendedorismo já vem sendo um forte aliado para muitas mulheres que recebem o Bolsa Família e que trabalham vendendo bolos ou marmitas para ampliar a renda”.

A equipe do Sebrae apresentou os programas Cidade Empreendedora, que já está presente em mais de 3 mil municípios em todo o território nacional; e o Plural, uma nova iniciativa  que tem como mote a função social do empreendedorismo, com o objetivo de dar as condições necessárias para que setores menorizados na sociedade tenham o apoio técnico e linhas de crédito para manutenção e ampliação dos negócios.

Entre os números dessa grande parceria está a capilaridade de atendimento de mais de 100 mil mulheres por ano, dado apresentado pela coordenadora do Sebrae Delas, Renata Malheiros, que enfatizou que essas ações vão além das capacitações, trabalhando o empoderamento feminino para o enfrentamento aos preconceitos.

Para o mês de março, o presidente do Sebrae, Décio Lima, afirmou que terão uma série de ações e atividades, entre elas o lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios e a produção de materiais para publicidade e conscientização sobre a responsabilidade de toda a sociedade no enfrentamento à violência contra as mulheres e a importância da autonomia econômica.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.