(61) 3322-6884

contratuh@contratuh.org.br

Filiado a:

O 1º de maio terá festa do Movimento Sindical unido

Os trabalhadores serão homenageados no dia 1º de maio de 2024, numa festa única das centrais e movimentos sindicais de todo o Brasil. E o centro das comemorações será a cidade de São Paulo, a partir das 10 horas, no estacionamento Itaquerão, com acesso através do metrô Corinthians/Itaquera.

O motivo é o Dia do Trabalhador e o tema será “Por um país mais justo”. O mote foi escolhido pelas Centrais Sindicais, que organizaram, de forma unitária, uma festa especial para os trabalhadores em geral.

Será uma data de celebração e também de reflexão, para demonstrar a toda população brasileira que o movimento sindical luta por justiça social, desenvolvimento econômico sustentável e este ano concentro suas atenções em algumas questões elementares.

As principais reivindicações da classe trabalhadora são por emprego decente, menos juros, aposentadoria digna, correção da tabela do Imposto de Renda, valorização do serviço público e salário igual para trabalho igual.

O presidente da Contratuh, Wilson Pereira e o presidente da Nova Central Sindical do Trabalhador, Moacyr Auersvald estão engajados nesta comemoração, lembrando as dificuldades que o movimento sindical sofreu durante os últimos anos. Wilson comenta, por exemplo que “o trabalhador, pode ser o mais humilde ou o mais graduado, não importa. Homem e mulher fazem da sua mão de obra a construção do desenvolvimento de um país. E é este trabalhador que nós representamos e estamos ao seu lado para defender no cumprimento de suas obrigações, mas com direitos e qualidade de emprego”,

Moacyr, da mesma forma exalta o trabalhador, que é o braço forte do setor empresarial e que precisa ter seus valores resguardados com uma paga justa e com condições de realizar suas tarefas com dignidade para todos.

Lançamento
As Centrais e Sindicatos de diversas categorias realizaram terça, 16, o lançamento oficial das atividades rumo ao ato unitário do 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A panfletagem convocatória aconteceu das 6 às 9 horas nas estações de trem e metrô do Brás, região central da Capital.

……….

O que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.